Cor perfeita, quase prata. Aroma irretocável!
Segundo apresentação do vinho no site da vinícola, este vinho possui aromas intensos e persistentes, notas cítricas, abacaxi fresco e ao fundo vegetal suave. Possui um excelente corpo, uma acidez refrescante, firme e equilibrada, uma presença mineral forte e um final longo. É um vinho elegante e que fascina.
Eu assino embaixo.
Achei pouco vegetal, o que me agradou, mas senti um abacaxi incrivelmente refrescante. Um mineral equilibrado, que permanece sem endurecer na boca, e vai amaciando com o tempo.
Esse elegante vinho é composto 100% de uvas Sauvignon Blanc e essa linha a Cool Coast é muito interessante, pois é a primeira linha de vinhos proveniente dos morros da Costa Fria do Vale do Colchagua, ou seja: seu terroir de origem combina o frescor dos ventos do Pacífico Sul com a mineralidade dos solos da costa do Vale. Não é mágico?
A colheita dessa uva foi TODA MANUAL. Sabem o que isso significa? Que as pessoas ficaram lá, artesanalmente, manualmente colhendo as uvas para fazer o vinho pra gente tomar. Então, vamos parar de achar que vinho custa caro, ok?
Esse vinho se manteve em guarda em tanques de inox e recebeu prêmios em concursos mundiais de vinhos. Também, pudera, é muito bom.
E aqui a minha avaliação no vivino:
“Fazendo jus aos vinhos da Casa Silva, esse excelente Sauvignon Blanc se apresenta de forma elegante, mineral, leve, refrescante com toque de abacaxi e um leve maracujá em seu aroma. É leve, mas não deixa de ter persistência, pois é um vinho de paladar, que dura, com sabor. Ótimo! Casa muito bem com mariscos e peixes para serem consumidos frescos, ou quem sabe um bom ceviche. Consumi em casa, trouxe do Chile.”
Obs: Tomei aqui, mas trouxe do Chile.
Já provou? O que achou? Me conte!
Bjs!!!
Comments