Verdade seja dita: em Mendoza, a bodega que eu mais queria conhecer era a Casa El Enemigo de Alejandro Vigil. Não me faltavam razões, já que sou fã do trabalho dele, apaixonada pelos vinhos e pela forma como a bodega foi estruturada. Eu já tinha lido muito sobre como era a visita e o restaurante, entretanto, amigos…
AmigoooOOOssSS…nada como estar lá, imersa na Divina Comédia, me sentindo a própria Dante, sendo conduzida pelo poeta Virgílio e sua musa Beatriz ao Inferno, Purgatório e ao Paraíso . É magico esse lugar!
O tour inicia na parte externa da bodega, com a guia explicando sobre os vinhos, sobre a casa e sobre a carreira e o trabalho do próprio Alejandro.
Início do tour: ambientação
Em seguida, fui convidada a conhecer o Inferno.
Sim, amigos.
E assim como a perfeita simetria da poesia de Dante nos embala, nós turistas somos envolvidos nessa temática e quando percebemos já estamos ali, no Inferno, entregues aos piores pecados.
Deixai, ó, vós que entrais, toda esperança!
Descida para Inferno
O Inferno de vigil me fez acreditar que algo como livros, gatos e barris me esperam no pós vida. Achei ótimo ter um inferno desses!
Repleto de barricas de carvalho, o Inferno da Casa El Enemigo tem aroma de pedras, madeira e exala arte.
Inebriada pela atmosfera, sou guiada até o Purgatório.
Será ali o meu lugar? Porque por mim, já poderia morar no Inferno mesmo que estava ótimo.
É no Purgatório que estão guardados os vinhos mais nobres da casa. Um corredor de pedras e mais barricas de carvalho, servem de caminho até uma espécie de jardim de inverno, onde uma videira anciã recepciona os visitantes.
Segundo Dante, o Paraíso está localizado ao Sul do Equador e, segundo Vigil, neste ponto da casa, o Paraíso está quase diante de nossos olhos.
É claro que eu sabia que estava próxima ao restaurante, né? A cozinha! Existe paraíso melhor? Sou gulosa, assumo. Dieta? Se fiz em alguma vida, nem me lembro! Já que passei pelo purgatório, decidi me jogar no paraíso!!!
A bodega oferece várias opções de menu degustação, que, sinceramente, eu nem quis ouvir porque fui logo para a maior de todas.
– Quantos vinhos são? Pergunto para a guia. – Todos os 7 vinhos que compõem a carta. – Afff!!! 7 pecados no paraíso, é essa que eu quero!!!
Eu estava no Paraíso, minha genteeeee, nunca que eu iria recusar um vinho!!! Eu quero mais é subir aos céus!
Vou ser beeeem sincera com vocês: Deletei completamente meus critérios de harmonização nesse almoço.
Perdi a noção.
Eu tomava branco, pulava para o Bonarda, voltava para o Cabernet Franc, tomava mais Malbec, comia pão, comia prato principal, voltava para a entrada….nossa eu acho que infernizei o Paraíso.
Reparem que mantive os pratos e todas as taças na mesa. Imagina se eu iria perder a oportunidade de degustar cada sabor com cada experiência!!! Nunca!
Eu já conhecia os vinhos da El Enemigo, mas tomá-los ali, na bodega, com aquele almoço…eterna gratidão ao mundo, a Deus, a mim mesma, ao universo, a Dante e sei lá mais quem!
Perguntei à guia se eu não poderia morar lá. Ela disse que não, que ali é a casa do Vigil mesmo. Enfim. Não podemos ter tudo nessa vida.
Eu, com o pouco que tenho, meu dou por satisfeita. Fiz um tour delicioso, almocei no Paraíso e retornei com a alma leve!
Para visitar a Casa El Enemigo de Alejandro Vigil
Agendar diretamente pelo e-mail ou solicitar que sua agência em Mendoza faça isso por você. Quem cuidou de tudo pra mim foi a Nossa Mendoza e quando cheguei ao restaurante tinha uma mesinha reservada com meu nome ❤. O tour gratuito está incluído no almoço degustação.
E-mail para agendamento: constanzah@enemigowines.com
Site El Enemigo: http://www.enemigowines.com
Pessoal, eu me limitei somente a falar do tour. Se vocês quiserem ler sobre os pratos, sobre como é o almoço lá na Casa Vigil e sobre os vinhos, podem clicar aqui, que o meu amigo Fernando Lima conta tudo no blog dele! Ele também acabou de vir de lá! Bjs!!!
➡ Quer reservar hotel com R$ 40,00 de desconto? Use o meu link promocional! Bjs!!!
תגובות