Uma nova fase do blog se inicia hoje.
Já fazia bastante tempo que não postava nada por aqui e há tempos venho refletindo sobre qual seria a razão de um blog ainda existir, com tantos canais mais interativos e dinâmicos à disposição.
Quando comecei a postar, tinha como objetivo relatar as minhas experiências no mundo do vinho. Eu tinha acabado de me matricular no curso básico da ABS e o blog era um excelente recurso para que eu deixasse boa parte do aprendizado registrado. Era útil pra mim, porque me ajudava a memorizar e estudar; e para o leitor que embarcava comigo em alguns assuntos, sentindo-se encorajado a conversar sobre vinhos mesmo sem ser especialista.
O blog foi ganhando novas formas e meu canal no Instagram foi crescendo. Por lá, as postagens são frenéticas e foi graças à interação nos stories que descobri o propósito do meu perfil: quebrar muros e aproximar as pessoas do vinho. Encorajá-las a novas experiências e mostrar como uma vida com vinho é divina.
Como o vinho não é a minha atividade profissional, nunca tive pretensão de me tornar Sommelier. Um nunca que durou até o final do ano passado, 2019.
O vinho me inspira, sabe?! Quando eu digo inspirar, me refiro à vontade que tenho de me lançar em algo novo, de mudar, de seguir novos horizontes. A inspiração é um antídoto fortíssimo contra o medo. Um verdadeiro elixir da coragem pra mim. E, graças ao universo, sou cercada de pessoas que me inspiram também.
Só em 2019, uns 10 amigos meus se formaram em Sommelier. Acompanhei a trajetória de todos eles de perto. Ri, aprendi, sofri, fiquei tensa e me diverti tanto com eles, a ponto de decidir que em 2020 seria a minha vez de começar. E cá estou eu.
Retornando às postagens do blog, onde tudo começou.
Retornando aos estudos, onde tudo começou.
Recomeçando.
Obrigada de coração aos que me seguem e me lêem por aqui. Peço desculpas pela ausência e espero que vocês gostem do conteúdo que virá, porque será bastante coisa!
Quero dividir toda essa Jornada com vocês. De Bebelier a Sommelier. Quero postar aqui tudo que estou vivendo e aprendendo na Formação da ABS. Sintam-se à vontade para me perguntar o que desejarem. Se aproximem, peguem uma tacinha e vamos trocar ideia durante esse 1 ano e meio de curso! Haja vinho pra tanto assunto!
Tim-tim!
Comments