top of page

Uma noite de Malbecs: confira como foi a comemoração do Malbec Day no Rio!

A argentina é responsável pela produção de 75% dos Malbecs do mundo (fonte: Wine Folly), sendo, a maioria deles, da província de Mendoza. Os melhores Malbecs são os provenientes de áreas mais altas, como a região do Vale do Uco e o município de Luján de Cuyo.

A Malbec, ao contrário do que muitos pensam, não é originária de solos argentinos, mas sim do sudoeste da França.

Acontece que, até ser trazida para a terra dos hermanos em 17 de abril de 1853 pelo agrônomo francês Michel Pouget, esta cepa nunca havia demonstrado grandes possibilidades.

Foram os argentinos, de fato, os responsáveis por reinventar e reviver a variedade, que hoje é conhecida e desejada no mundo todo.

Para comemorar esse feito mundial, a A Wines of Argentina, instituição responsável por representar o vinho argentino no mundo, estabeleceu, em 2011, o dia 17 de abril como sendo o dia para festejar essa grande joia.

Aqui no Rio a comemoração ficou à cargo do Consulado Argentino, que nos recebeu no dia 18 de abril com muito Tango e uma vasta diversidade de rótulos, sendo a Malbec, claro, a estrela da noite!

IMG_20180418_183506438

Como não poderia deixar de ser, diversas vinícolas e importadoras estiveram presentes, afinal, segundo o levantamento do Brazil Landscapes Report 2017, a Malbec é a uva mais amada pelos brasileiros!

E como resistir à essas belezuras?

E em meio a tanta coisa boa, o Malbec Day também juntou amigos do vinho! Como sempre, foi maravilhoso encontrar, conversar, trocar ideia e degustar ótimos vinhos com pessoas tão queridas!

Agradeço ao Consulado Argentino e espero que ano que vem estejamos todos juntos novamente. Eu AMO malbecs, amo a Argentina e acho que todo calendário deveria contar com um Malbec Day!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page