Estive no badalado point da pré-night carioca, o Seu Vidal, e, claro, levei comigo o meu vinho para o “árduo” desafio de harmonizá-lo com o cardápio da casa.
Vinho com street food, pode isso?
(Quem me segue no Insta acompanhou pelos Stories – aproveita e me segue lá! www.instagram.com/divinaevinho/ )
Estacionado em uma garagem de Copacabana, o food truck, eleito como melhor bar de sanduíches pelo Guia Comer e Beber (2017/2018) apresenta um cardápio que tem tudo a ver com vinho!
Levei o meu Ju de Vie, um Rhône jovem e cheio de alegria assim como o Seu Vidal
Esses croquetes de costela, crocantes por fora e molinhos por dentro, estavam incríveis e foram uma ótima opção para abertura dos serviços. A acidez do vinho combinou perfeitamente e eu simplesmente não conseguia parar de comer!
Dando continuidade à missão, segui namorando o cardápio.
Curiosa e interessada por novidades, a descrição da pizza encheu meus olhos!
Por que? A massa, meus amigos, é de pão de queijo!
Ou seja: sabe aquela borda, aquela beiradinha que por vezes a gente deixa no prato? Neste caso, não dá para desperdiçar nem uma lasquinha – porque ela é um pão de queijo!!! Pegaram essa visão?!
É pão de queijo siiiiiiimmmmmmmmm
Claro que eu jamais iria embora de um food truck, de um trailer-bar sem um sanduiche; ainda mais em uma cozinha premiada. Fico até agora me perguntando como uma cozinha tão pequena produz coisas tão enormemente gostosas.
Optei pelo Parma, Brie e Brasa: trata-se de um pão australiano, com presunto de parma, queijo brie e a chamada Maionese de Brasa – uma maionese defumada, criação da casa, que dá um toque ainda mais especial a essa lindeza de sanduba.
E como estava o vinho nisso tudo?
Estava muito bem, obrigada. O poder do Bigode estava cuidando de tudo, diga-se de passagem!
Lugares como o Seu Vidal me enchem de prazer! Constatar que o vinho pode estar na mesa descontraída, sem ostentação ou frescurite.
Lá pelas tantas, com a garrafa já vazia e o coração cheio de amor, fiz questão de encerrar com uma sobremesa instigante: o Brownim Brulée.
Se você acha que todas as guloseimas tinham sido o suficiente, se enganou! Mandei ver num brownie que já nasce abençoado com um pudim por cima. Já que estamos aqui, não é mesmo?! Hihihi
Detalhe é que a cobertura do pudim é de brulée mesmo (!!!) e ele ainda vem acompanhado de uma espuma de doce de leite! Fortes emoções!!!
Essa cobertura de brulée, que estala quando batemos a colher, me arrebatou!
INFORMAÇÕES:
O Seu Vidal fica em Copacabana, próximo ao metrô da Cardeal Arcoverde – Rua Ronald de Carvalho, 275.
O Seu Vidal trabalha com alguns rótulos nacionais (Giaretta, Cristofoli e Vivant; este último o famoso vinho natureba em lata);
A taxa de rolha custa honestos R$ 30,00; e caso você vá com confrarias ou grupos, pode ligar e reservar que eles liberam!
Todo mês o Seu Vidal realiza, em parceria com as minhas amadas meninas da La Dame Blanche, degustações orientadas – sempre de rótulos alternativos e de vinhos brasileiros!
O cardápio oferece ótimas cervejas, chopps, drinks e cachaças;
Além da pizza, diversos salgadinhos também são elaborados com essa deliciosa massa de pão de queijo, a coxinha é uma delas!
As opções de hamburgueres são de lamber os beiços!
Dúvidas, reservas, eventos e orçamentos:contato@seuvidalsanduicheria.com.br
Kommentare