top of page

Que tal ter um vinho assinado por você? Conheça o Projeto Winemaker da vinícola Miolo

Enófilos que não se contentam com apenas degustar bons vinhos, fiquem ligados! O Projeto Winemaker está com inscrições abertas para a 6º turma de ‘Vinho ‘Tinto’, com início em agosto deste ano. Até junho de 2020, reuniões periódicas vão reunir apaixonados que têm em comum, além do vinho, o desejo de assinar um rótulo. As vagas são limitadas e vão respeitar a ordem de inscrição, que se encerra no dia 18 de fevereiro.

SOBRE O PROJETO WINEMAKER

Durante o Winemaker Miolo, único curso da América do Sul destinado a orientar apreciadores na elaboração de um vinho próprio, os participantes se envolvem em todo o processo de elaboração de um vinho, desde o vinhedo até o desenvolvimento do design do rótulo. O projeto é integralmente supervisionado por Adriano Miolo, enólogo da vinícola, e pela equipe técnica do grupo.

O vinho elaborado através do Winemaker será um Merlot, que pode receber em seu corte outros vinhos, a serem definidos pelo grupo. O vinhedo exclusivo do Winemaker é uma das melhores parcelas da família e está localizado dentro do icônico Lote 43, na região demarcada do Vale dos Vinhedos.

“Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade e uma experiência para os apreciadores elaborarem um vinho próprio, utilizando a estrutura das vinícolas do grupo e o suporte dos profissionais da empresa, além, claro, da assinatura de uma das principais e mais premiadas vinícolas do Brasil”, resume Adriano Miolo.

De agosto deste ano até junho de 2020 serão três encontros que vão tratar dos processos de:

  1. Poda Seca (16 a 18 de agosto),

  2. Poda Verde (8 a 10 de novembro),

  3. Safra (27 de fevereiro a 1º de março de 2020) e

  4. O último modulo, de 5 a 7 de junho de 2020, para Definição do Corte e Formatura.

Durante o período das aulas, os participantes permanecem hospedados no luxuoso Hotel e SPA do Vinho, Autograph Collection, que fica em frente à vinícola. Além das atividades inerentes ao curso, todos participam também de degustações especiais, almoços e jantares temáticos e harmonizados.

Informações e inscrições pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102-1500 e (54) 9 8133-0032. O contato deve ser feito com Thaís Somensi.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page