top of page

Peterlongo Elegance Champagne Nature: brinde o seu #outubrorosa com essa jóia brasileira

Benditas sejam as mulheres, pois elas fazem tudo com amor

Era uma das frases de Armando Peterlongo, filho de Manoel Peterlongo. Armando foi o primeiro empresário da Serra Graúcha a contratar mulheres cumprindo com todas as leis trabalhistas.

Então, já que estamos comemorando o #outubrorosa, peço que se imaginem degustando esse primoroso Champagne nacional. Opa! Ela disse Champagne? Sim, sabem por que? Porque a nossa querida Peterlongo é a única que pode fazer uso deste termo!

Manoel Peterlongo, precursor da fabricação do Champagne no Brasil (desde 1916) nunca recebeu qualquer advertência para não fabricá-lo, e, somente muito tempo depois, quando o produto nacional já havia alcançado a fama, é que os órgãos franceses opuseram-se ao uso da denominação.

No caso da vinícola gaúcha, o termo está relacionado ao processo de fabricação (champanhização) e, portanto, não pode ser qualificado como falsa indicação de procedência. Além disso, a denominação vem seguida do nome do produtor e da expressão ‘indústria brasileira’! Ou seja, amigos: a Peterlongo desde 1916 levanta a nossa bandeira verde e amarela!

Lindo isso, né?

IMG_20180926_145834516
Notas de Bebelier: Peterlongo Elegance Nature Champagne Chardonnay e Pinot Noir, método tradicional 48 meses de autólise Coloração amarelo-palha, brilhante e com perlage intensa, fina e persistente. Nariz com aromas de pão e uma citricidade que se destaca pelas notas alaranjadas e de pêssego. Acidez vibrante, excelente cremosidade e um paladar bem longo. Aquele sabor elegante de “quero mais”! Parabéns, Peterlongo! Por manter a tradição e honrar a nossa bandeira!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page