top of page

Conheça o vinho Solidário: projeto social da Casa Perini

Que a Casa Perini produz vinhos de altíssimo nível, não é novidade para ninguém. O que talvez pouca gente saiba é que a vinícola, situada no Vale do Trentino (Farroupilha – RS), é pioneira em um projeto social, cuja causa destina parte das vendas de cada garrafa para duas instituições: o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e a Federação Brasileira de Hemofilia (FBH).

O projeto parece novo, mas existe desde 2007 e, nesse tempo, vem acumulando diversos prêmios e justos reconhecimentos, como a medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles – Edição Brasil.

Premiações Solidário

Casa Perini Solidário


Tive o prazer de experimentá-lo no evento Vinho na Vila – aqui no Rio de Janeiro – e fiquei super feliz, pois já estava há tempos curiosa!

O Solidário apresenta um corte de 50% Cabernet e 50% Merlot, sendo que 5% amadurecem em barricas de carvalho francês por 6 meses e os outros 95% permanecem por 12 meses em tanque inox, o que resulta em um aroma amplo, com notas de frutas vermelhas e escuras frescas, caramelo tostado e algumas especiarias.

É um vinho pouco tânico e com certa leveza, ou seja, é fácil de beber e capaz de agradar aos mais diversos paladares.

Seu preço de venda gira em torno dos R$ 50,00 (cinquenta reais), o que o torna um excelente presente, tanto pelo valor filantrópico, como pelo custo-benefício de um ótimo vinho fino nacional.

Mais que um vinho, um presente Solidário.

Que possamos contar com outros exemplos como esse! Parabéns Casa Perini!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page