Como tenho afeição por vinhos de garagem, logo que vi a página da Aventura Garage Wine no Facebook empolguei-me a conhecer seus vinhos! Sabendo da produção limitadíssima, corri para comprar os meus!
SOBRE A VINÍCOLA Aventura Garage Wine é uma vinícola brazuca, de garagem, projeto de dois jovens enólogos: Roberto Cainelli e Edgar Sinigaglia, que decidiram produzir de forma artesanal, um vinho livre das demandas do mercado.
De uma garagem da Serra Gaúcha aqui para casa!
SOBRE VINHOS DE GARAGEM OU VIN DE GARAGE
Nos anos 90, o jornalista crítico de vinhos Michel Bettane publicou um artigo na revista Revue des Vins de France fazendo menção ao “vinho produzido na garagem” e, nessa ocasião, teceu elogios aos vinhos que o francês Jean-Luc Thunevin produzia em sua casa.
E desde que, logo após a publicação, o crítico de vinhos Robert Parker definiu como vin de garage os tais vinhos produzidos por Jean-Luc Thunevin, esse termo passou a ser empregado por aqueles que produzem, de forma artesanal, vinhos em sua residência.
E vamos aos vinhos!
Aventura Rebo 2017 – minha primeira experiência com essa uva!
A uva Rebo é resultado do cruzamento da Merlot com a Teroldego. O agrônomo responsável pelo cruzamento, Rebo Rigotte, a batizou com seu nome (acho justo! 😬).
A Rebo tem uma casca grossa e uma maturação tardia (é uma uva preguiçosa 😂)
Com 8 meses de estágio em barricas, a madeira chega logo. Não se precipite! Uns 40 minutinhos no decanter e aí sim, pá! Se joga!
Violáceo deslumbrante, encorpado e cheio de aromas natalinos. Sabe mesa de Natal? Panetone, frutas negras, licor de cassis, especiarias e notas de couro. Acidez e taninos estão bem equilibrados, então eu acho que ele tá no ponto!
👉 Colheita manual, não filtrado, garrafas recicladas
Alvarinho 2017
Dourado e untuoso, a citricidade aguçada vai ganhando mel conforme cresce em taça.
Ele é amendoado, possui notas de nectarina e desprende aromas terciários muito interessantes. Sua madeira é bem presente, sobretudo para um branco, afinal, estagiou em barricas de carvalho francês por 8 meses.
Olha a cor desse vinhooooOOOOoooOOO
Simlesmente SEN-SA-CI-O-NAL
Em boca possui uma acidez que é extremamente bem-vinda, aguentando bem mais do que o Bacalhau às Natas que fiz para acompanhá-lo.
👉 Colheita manual, não filtrado, garrafas recicladas
Provaria essa belezura em 2021 feliz da vida! O difícil é resistir e não abrir a garrafa!
A má notícia é que foram produzidas só 200 ampolinhas dessa 😭 …ou seja: corra e entre em contato com eles! Depois não diga que eu não avisei!
Quer se aventurar por novos caminhos? Prove!
Entre em contato com eles pelo Face ou pelo Insta:
Kommentare